Concurso Policia Federal 2017: Edital e Inscrições

O concurso Policia Federal 2017 é procurado por muitas pessoas, pois disponibiliza vagas em diferentes cargos. Deste modo, muitos cidadãos desejam ser aprovados, no entanto, para alcançar o objetivo é necessário determinação. Com a dedicação nos estudos facilita o ingresso nesta área. De qualquer forma, quem deseja mais informações sobre o concurso Policia Federal 2017, confira mais dados no artigo abaixo.

Concurso Polícia Federal 2017

Concurso Polícia Federal 2017

Concurso Polícia Federal 2017

O concurso da Policia Federal é bastante requisitado, pois oferece cargos bem renumerados. Ao ser aprovado é possível ter sua entrada em um concurso público, além de garantir uma boa aposentadoria.

Ao ingressar na área é possível chegar a ganhar ao longo da carreira até R$19.000,00. Deste modo na Polícia Federal o interessado pode encontrar cargos de diferentes departamentos. Em todo caso é necessário que o candidato apresente ensino superior completo.


Concurso Polícia Federal 2017

No geral a responsabilidade da Polícia Federal é manter a segurança pública. Todavia ela tem sua participação em investigações criminais que são subordinadas ao Ministério da Justiça.

Cargos do Concurso Polícia Federal 2017

Neste concurso, o cargo é apresentado conforme a necessidade de cada estado e órgão. No entanto, é possível encontrar cargos abertos nas seguintes áreas:

Concurso Polícia Federal 2017

  • Agente;
  • Analista tributário;
  • Auditor fiscal;
  • Delegado;
  • Escrivão;
  • Papiloscopista;
  • Perito criminal.

Mesmo após ser aprovado no concurso, o candidato vai precisar passar por um treinamento dentro da Polícia Federal. Através deste entendimento ele pode desempenhar as atividades do departamento que recebeu a aprovação.

Edital do Concurso Polícia Federal 2017

O edital do concurso é o documento no qual apresenta todos os dados que possuem relação com o concurso. Este documento oficial permite que o usuário tenha informações sobre os conteúdos da prova.

Concurso Polícia Federal 2017

Entretanto o edital do próximo ano, ainda não foi lançando. E aguardamos a previsão para que ele seja divulgado. A dica é para quem deseja iniciar os estudos, o ideal é buscar o conteúdo do último concurso da Policia Federal.

No geral, o conteúdo padrão deste concurso, aborda alguns destes temas:

  • Atualidades;
  • Informática;
  • Língua Portuguesa;
  • Noções de Administração Financeira e Orçamentária.
  • Noções de Administração Pública;
  • Noções de Direito Administrativo;
  • Noções de Direito Constitucional;
  • Raciocínio Lógico.Concurso Polícia Federal 2017

De acordo com o último, edital as provas foram do seguinte modo. Para delegado do PF:

  • Foi uma prova objetiva com 120 questões. A discursiva (peça profissional), exames de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica, análise de títulos e prova oral, curso de formação.

Para a prova da PF:

  • Prova objetiva (120 questões) e a discursiva com testes de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica e análise de títulos.Concurso Polícia Federal 2017

Todas as provas devem ser aplicadas em todas as capitais e no Distrito Federal, com exceção da fase oral que acontece em Brasília (DF).

Caso nova informação seja divulgada, iremos atualizar o artigo assim que disponível. Já para quem pretende conferir os editais anteriores, pode acessar aqui os documentos.

Concurso Polícia Federal 2017

Inscrições do Concurso Polícia Federal 2017

As inscrições do concurso ainda não tem previsão de abertura. Mas todas as informações vão ser divulgadas e consultadas no Diário Oficial da União. Este espaço é o responsável em divulgar todas as informações referentes ao edital e as datas para inscrições.

Concurso Polícia Federal 2017

Como consequência ao ser divulgado este edital é possível saber todas as informações, inclusive pré-requisitos para participar das provas.

O que sabemos é que todas as inscrições vão ser feitas pelo site da banca organizadora. Apesar de também não ter sido divulgado, pode seguir o mesmo padrão do último concurso, na qual foi feita pela Cespe/Cebraspe.

Concurso Polícia Federal 2017

No último concurso do PF, teve mais de 80.000 inscrições. Ainda para o cargo de perito, teve 35.800 candidatos interessados em 100 vagas. Já para o cargo de delegados, foram 46.633 participantes para 150 oportunidades.

Concurso Polícia Federal 2017

Como o concurso ainda está um pouco longe de acontecer, todas as informações não foram liberadas.  Mas assim que houver qualquer atualização sobre o concurso Polícia Federal 2017, iremos atualizar o artigo.

AVISOS
No Responses to “Concurso Policia Federal 2017: Edital e Inscrições”

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *