FIES 2016: Aditamento, sisfies.gov.br, Vagas

O FIES 2016 – Financiamento Estudantil – é um programa muito importante é que tem sido responsável por mudar a vida de inúmeros jovens em várias partes do país. Com FIES 2016 você consegue fazer o financiamento do seu curso superior.

Se você tem interesse em solicitar o financiamento do FIES para o ano de 2016 confira aqui algumas informações a respeito. Esse programa passou por alterações e trouxe alguns detalhes que é importante que o candidato interessado tenha conhecimento.

FIES 2016

FIES 2016

A princípio, houve uma inclusão social que disponibilizou novos contratos para estudantes com renda familiar per capita de até 2,5 salários mínimos.

Existem também algumas áreas que o programa dá prioridade, essas áreas são voltadas para saúde, formação de professores e engenheiros. Confira ainda outras oportunidades divulgadas pelo 2016 Agora.

FIES 2016

Antes de solicitar o financiamento estudantil 2016 é de suma importância que você faça uma análise desse recurso para ter certeza se ele é viável ou não para você contratar. Existe até uma simulação online que você consegue fazer de forma simples e gratuita.

Para que você entenda um pouco mais a respeito desse programa e como ele funciona colocamos abaixo algumas informações importantes. Aproveite para você conferir quais foram as mudanças adotadas e quem pode participar:

fies-

  • Pode participar quem não concluiu o curso superior;
  • Pode participar quem tem renda familiar mensal bruta por pessoa de até 2,5 salários mínimos;
  • É necessário ter participado de alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem – a partir de 2010;
  • Necessário ter obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota da redação que não seja zero;
  • Se você concluiu o ensino médio antes do ano de 2010 não precisa comprovar a participação no ENEM.

Vagas FIES 2016

O programa oferece uma ajuda financeira e por isso é muito concorrido, principalmente dependendo da região onde você mora. Sendo assim, as vagas FIES 2016 serão concorridas, além disso, elas também serão limitadas. Muito provável que para o ano de 2016 tenhamos uma redução na quantidade de financiamentos por que a economia brasileira não está muito boa.

Faça a inscrição pela internet.

Faça a inscrição pela internet.

De todo modo, é de suma importância que você faça sua inscrição no processo seletivo para poder concorrer ao financiamento concedido pelo programa.  A sua inscrição pode ser feita pela internet, mas tem algumas etapas que são presenciais.

 Confira  também:

Para saber mais a respeito da inscrição FIES 2016, acesse o site: http://sisfiesaluno.mec.gov.br/seguranca/principal

Aditamento FIES 2016

O aditamento Fies 2016 nada mais é do que uma renovação do seu contrato de financiamento, por isso ele é de suma importância para os alunos que contraram esse recurso.

aditamento-fies

A partir do momento em que você não faz o aditamento, está correndo risco de que o seu financiamento seja interrompido, então procure fazer a renovação dentro dos prazos estabelecidos pelo programa do FIES.

Os prazos são definidos e disponibilizados através do site oficial do programa. Você consegue acessar maiores informações a respeito dessa etapa através do link: http://sisfiesportal.mec.gov.br/aditamento_contrato.html

No Responses to “FIES 2016: Aditamento, sisfies.gov.br, Vagas”

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *