Novo Volkswagen Transporter



Nas gerações anteriores, o Transporter foi apenas uma das modificações do microônibus alemão, mas a próxima geração, a julgar pelas fotos de espionagem, será um carro completamente diferente.

O Volkswagen Transporter é o primeiro microatibus da história da marca, bem como o segundo carro civil depois do Beetle. Seu primeiro modelo de produção com o índice T1 foi apresentado no final do 1949 do ano. Hoje na linha de montagem já é a sexta geração do modelo com o índice T6, que é produzido desde 2015. No Verão do ano passado, o modelo T7 estreou, que está disponível apenas nas versões de passageiros Caravelle e Multivan. Quanto à modificação de carga e passageiros do Transporter, não terá nada a ver tecnicamente com eles.

De acordo com um acordo entre a Volkswagen e a Ford, a Ford é responsável pelo desenvolvimento da nova geração do Transporter. A julgar pelas fotos de espionagem que surgiram recentemente, a novidade será uma versão modificada do modelo Ford Transit Custom, que estreou em setembro do ano passado. A principal diferença do transportador será o design original da frente, em comum com o T7. Faróis horizontais semelhantes aparecerão aqui, Unidos por um jumper, e haverá elementos originais: o pára-choques receberá seu próprio design e uma grade trapezoidal estará localizada em sua parte superior. O capô e os pára-lamas dianteiros da Volkswagen também serão seus. As paredes laterais dificilmente serão diferentes do original de Ford, na parte traseira, a principal atualização serão as luzes com os gráficos originais das luzes LED. 

Como já mencionado, a plataforma do novo Transporter será compartilhada com a Transit Custom de última geração. Muito provavelmente, ele também receberá duas opções para a distância entre eixos e um par de opções para a altura do teto — padrão e alto. Eles terão uma gama de motores comum: a Ford está equipada com um motor diesel EcoBlue de nova geração com uma potência de 110, 136, 150 ou 170 hp.como Transmissão, uma "mecânica" de 6 velocidades ou uma transmissão automática de 8 velocidades são usadas. A Ford também possui uma versão híbrida recarregável (motor a gasolina 2.5 emparelhado com um motor elétrico) e uma versão totalmente elétrica do E-Transit Custom com um único motor elétrico de 136 ou 217 cv, com uma autonomia máxima de 380 km no ciclo WLTP.


Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *