SISU 2016: Inscrições e Nota de Corte

O SISU 2016 é um importante programa onde o candidato pode concorrer as vagas em universidades públicas conveniadas. O SISU 2016 foi criado pelo Governo Federal e vem se tornando cada vez mais concorrido, aqui você confere as instruções sobre como participar.

O processo seletivo para 2016 será realizado duas vezes, conforme as edições anteriores. O primeiro já foi encerrado, agora a sua chance é o segundo processo, cujas inscrições abrirão em breve.

Programa SISU 2016

Programa SISU 2016

O Sistema de Seleção Unificada – SISU – permite ingresso nas instituições de ensino superior para candidatos que participaram do ENEM. Mais uma vez o estudante precisa usar a nota do ENEM para ingressar no curso superior de seu interesse.

Sem a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) não tem como concorrer as vagas do SISU. Logo, é importante participar para que depois você possa utilizar a nota do mesmo.

Inscrições SISU 2016

As inscrições SISU 2016 são realizadas exclusivamente pela internet, só que elas ainda não tiveram início. Elas são feitas em uma única etapa e dentro dos prazos estabelecidos.

  • Assim que o período abrir, não deixe de realizar sua inscrição pelo site: http://sisu.mec.gov.br/
  • Não existe nenhum custo para realizar a inscrição e você precisa usar a nota do Enem anterior para tal processo;
  • No ato da inscrição será necessário informar o número de Inscrição do Enem e Senha.
Inscrições são feitas apenas pela internet.

Inscrições são feitas apenas pela internet.

Essa etapa consiste em informar os dados cadastrais do ENEM que serão vinculados ao sistema do SISU. Após preencher os dados, automaticamente, sua inscrição está feita e seus dados vinculados.

O novo cronograma para o processo seletivo 2/2016 do SISU ainda não está disponível, assim que estiver, iremos atualizar as informações.

Nota de Corte do SISU 2016

A nota de corte SISU 2016 passará por alterações, assim como ocorre todos os anos.

Essa nota poderá ser consultada no site do SISU, mas a administração do programa ainda não fez a divulgação dessa informação.

Serão selecionados para preencher as vagas somente os candidatos mais bem classificados. Quanto maior a nota do ENEM, maiores as chances de você ser convidado para preencher a vaga. O principal critério de desempate é a Nota da redação.

sisu-2017

É permitido que o candidato imprima o comprovante de sua inscrição. Importante destacar que, durante o período de inscrição, o candidato consegue fazer alterações das informações, após esse período não é possível.

Resultado do SISU 2016

Divulgação do resultado SISU 2016 também ocorre no site do programa. Através do Boletim de Acompanhamento que está disponível no portal do SISU é possível ter acesso a essa informação.

Todas as informações sobre o mesmo poderão ser consultadas pela internet, não tem outro meio para isso.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o atendimento telefônico do MEC: 0800-616161.

Após a publicação do resultado, o candidato aprovado tem que efetuar a matrícula para garantir a vaga.

AVISOS

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *